Até o momento, temos 10.531 vias cadastradas em 1.843 locais de 445 cidades de 24 estados brasileiros, sendo 4.895 vias Tradicional Clássica, 4.820 vias Esportiva, 647 vias Bouldering, 65 vias Big Wall, 8 vias Via de descida, 71 vias Artificial, 9 vias Psicobloc e 16 vias Tradicional Esportiva.
Tipo de escalada predominante: agarras e aderência
Extensão: 300 metros
Descrição: A caminhada de acesso é a mesma que leva ao cume do Perdido do Andaraí. Quando passa rente à Pedra, é só sair andando para a esquerda, margeando-a. A base, que fica exatamente no meio da parede, é a "Pedra do Submarino", um conjunto de lacas que têm a mesma forma desse tipo de embarcação.
O primeiro lance é uma oposição numa das torres do submarino. A partir daí, todos os lances são um misto de agarras e aderência até o cume, que é atingido sem que se passe por um único platô de mato.
Os grampos duplicados são os de número 1, 4, 12, 19 e 25. A parada em platô é no grampo 29, que apesar de simples parece muito sólido. Cuidado com o esticão que pára no grampo 25, que é de 55 metros. Quem não quiser fazer segurança de corpo no cume pode usar uma parada dupla à esquerda (dez metros em diagonal, aproximadamente) do último grampo do croqui (Fonte: Marcel Calil - croquiteca do CEC). A mais bonita trilha para descer passa pelo vale: desce do cume até o colo e entra na trilha à esquerda, nos primeiros metros bem íngreme. Ela passa por deliciosas cachoeiras e sai na Rua Marianópolis. (Fonte: Hans Rauschmayer - croquiteca do CEC).
Fonte: Relatório de conquista e croquiteca do CEC.
Aviso legal: Os comentários publicados neste fórum são de responsabilidade exclusiva de seus respectivos autores. As opiniões, informações e conteúdos expressos pelos usuários não representam, em nenhuma hipótese, a posição, visão ou concordância do Escaladas.com.br. Cada participante é pessoal e legalmente responsável pelo que escreve e publica.
Comentários